QUANDO PROCURAR UM ESPECIALISTA EM MÃOS?

Quando devo procurar um ortopedista especialista em mão? Essa dúvida pode até parecer sem sentido, mas não é. Muitas pessoas não sabem quando e em que condições devem procurar um médico para tratar de patologias que acometem as mãos.

Indo mais além um pouco, grande parte das pessoas não sabem que existe um médico especialista em tratar patologias que acometem dedos, mãos e punhos, de forma geral.

Respondendo à questão, o primeiro sinal de que algo não vai com as mãos é a dor. O formigamento e o travamento de nervos que compõem a estrutura também são sinais importantes, que jamais devem ser ignorados.

Quanto mais cedo procurar um médico e iniciar o tratamento, melhor para a recuperação. O que muitas vezes acontece é que paciente vai postergando a ida ao médico, muitas vezes até aprendendo a conviver com a dor e outros sintomas, e isso pode dificultar bastante o tratamento.

Vale ressaltar ainda que mesmo após a ida ao pronto socorro, em casos de traumas, queimaduras e amputações por exemplo, é fundamental procurar um ortopedista da mão para a sequência do tratamento.

Essa orientação se dá por porque mãos, dedos e punhos possuem estruturas bastante específicas e, portanto, precisam de uma avaliação mais aprofundada para garantir que o tratamento empregado poderá recuperar as articulações em sua totalidade.

Deixe um comentário